Morre aos 46 anos, Dolores O'Riordan, cantora do Cranberries

15/01/2018

Dolores O'Riordan, cantora do Cranberries, morreu aos 46 anos, segundo o jornal

Dolores O'Riordan, cantora do Cranberries, morreu aos 46 anos, segundo o jornal "Irish Times".

O jornal diz que um representante enviou nota dizendo que os integrantes da banda "estão devastados por ouvir as notícias" e pediram privacidade "nesta hora muito difícil".

Não há mais informações sobre a morte. Ela nasceu em Ballybricken, na Irlanda, em 1971, a mais nova de sete filhos.

Hits nos anos 90

Dolores Mary Eileen O'Riordan Burton entrou no Cranberries em 1990. A banda emplacou hits como "Zombie", "Linger", "Dreams", "Ode to my family" e "Salvation".

O grupo vendeu mais de 40 milhões de cópias de seus seis álbuns. A estreia foi em 1993, com "Everybody else is doing it, so why can't we?".

O trabalho mais recente de inéditas, "Roses", é de 2012, o único de inéditas após a reunião, em 2010. Antes, os integrantes haviam ficado afastados por seis anos.

Dolores deixa três filhos, Taylor Baxter, Molly Leigh e Dakota Rain, e o ex-marido, Don Burton.

POR: CLÁUDIO FORTES

FONTE: G1

Defensoria abraça campanha de doações para os abrigos de idosos

14/12/2017

Todas as doações devem ser entregues até às 13h do dia 18 de dezembro.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí está recolhendo doações para os abrigos de idosos Casa de São José e Manain, localizados respectivamente nas zonas Leste e Sul de Teresina. Os dois locais recebem idosos carentes que necessitam de inúmeras doações e se reportaram ao Núcleo Especializado de Defesa e Atenção ao Idoso e da Pessoa com Deficiência da DPE-PI.

Os pedidos dos idosos constam em cartinhas que podem ser adquiridas no Núcleo Central da DPE-PI, na Unidade João XXIII, na Casa de Núcleos e também no prédio da Categoria Especial. Para ajudar ao Abrigo São José estão sendo disponibilizadas 75 cartinhas. Para a Casa Manain são vários os pedidos, alguns constando em fotos de cartazes seguros pelos próprios idosos. Todas as solicitações estão sendo feitas de acordo com as necessidades dos idosos a serem presenteados.

As doações solicitadas envolvem vestimentas como calças compridas, vestidos, camisas, e shorts, tendo também calçados (sapatilhas, sandálias e chinelos), toalhas, fraldas descartáveis, jogos de cama e kits de higiene que devem ser compostos por shampoo, colônia, desodorante e sabonete, devendo ser feita a opção por produtos infantis, que são menos agressivos para a pele sensível dos idosos.

Também estão sendo pedidas para os idosos da Casa São José 9 cadeiras de espaguete. A solicitação se dá para garantir o conforto dos presenteados, já que esse tipo de cadeira é mais indicado para o clima quente de Teresina, facilitando inclusive a questão da higiene.

Todas as doações devem ser entregues até as 13h do dia 18 de dezembro, no prédio da Defensoria Pública onde a pessoa adotou o pedido. A entrega está prevista para ser realizada no dia 19, terça-feira em horário a ser definido.

“No Núcleo do Idoso trabalhamos com esse público específico, fazemos visitas a abrigos e, sensibilizados pela necessidade pessoal que eles enfrentam, resolvemos abraçar essa campanha, até porque vivemos um tempo de solidariedade e acreditamos que gestos concretos de amor é que realizam o verdadeiro Natal”, diz a defensora pública Sarah Vieira Miranda Lages Cavalcanti, titular da 2ª Defensoria Pública do Idoso.

A defensora pública Sara Maria Araújo Melo, titular da 1ª Defensoria Pública do Idoso, diz que para os idosos da Casa Manain podem ser doados também kits de higiene, sempre dando preferência para produtos de linhas infantis. A defensora diz que também está arrecadando fundos para adquirir duas cadeiras de rodas e duas cadeiras para banho. "Estive em visita ao Abrigo Manain e constatei que este abriga vinte e nove idosos, inclusive alguns do interior do Estado, sendo seis acamados, oito deles sem qualquer vínculo com seus familiares e dois que não recebem qualquer tipo de benefício previdenciário, apresentando assim algumas carências, a exemplo de cadeiras de rodas e cadeira de banho. Por estarmos no período natalino, quando a solidariedade das pessoas é aflorada, é que aderimos a esta campanha, visando proporcionar um dia a dia melhor àquelas pessoas, tão carinhosas, porém carentes de afeto”, diz, acrescentando que as pessoas interessadas em fazerem doações para aquisição das cadeiras podem entrar em contato com ela por meio do celular: (86) 99982-3565. "São muitos os idosos acamados no local e eles têm essa necessidade”, explica Sara Melo.

“Esse é um momento oportuno para colaborarmos com uma iniciativa que visa beneficiar pessoas normalmente carentes de afeto e atenção. Atender a uma dessas solicitações fará certamente a diferença no Natal dos idosos que estão dentro desses dois abrigos, por isso estamos convidando todos que fazem parte da Defensoria Pública para que adotem uma cartinha e façam a sua colaboração”, diz a defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

CCOM

Autoria: Ângela Ferry

ATI cria aplicativo para pagamento de taxas do Detran pelo celular

14/12/2017

Em breve, a população piauiense poderá pagar taxas do Detran diretamente pelo celular, por meio do aplicativo "Piauí Na Palma da Mão", solução inovadora que está sendo desenvolvida pela equipe de servidores da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI).

“Estamos trabalhando em parceria com a ATI e com a rede bancária para poder viabilizar tecnologicamente o acesso aos aplicativos e aos terminais de autoatendimento do Detran, possibilitando que ali mesmo o pagamento das taxas de todos os impostos e despesas ao licenciamento do veículo sejam realizados”, comentou Arão Lobão, diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí.

A ferramenta funcionará como uma loja de serviços digitais, onde o cidadão terá à sua disposição a programação cultural do estado, poderá, entre outros, realizar matrícula online, consultar processos eletrônicos sem a necessidade de se deslocar até um posto de atendimento ou outro órgão do Governo do Piauí.

A consulta de documentos relacionados a veículos, emplacamentos, transferência também ficará disponível online. “Nossa expectativa é que consigamos cada vez mais facilitar a resolução das questões de trânsito, de documentação pela web, então a Agência de Tecnologia é uma parceira importante e à frente dela temos o [diretor geral] Avelyno Medeiros, que conduz com muito brilhantismo e dedicação as questões de tecnologia”, afirmou Arão.

O Governo do Estado tem por objetivo reduzir as filas nos órgãos e os custos com material como papéis, tintas para impressão e recursos humanos, aumentando a disponibilidade de serviços eletrônicos com segurança e agilidade aos piauienses. Da mesma forma, a população terá economia no tocante a impressão e xerox de documentos, gastos com deslocamentos até os órgãos, fato que também impacta direta e positivamente no meio ambiente. A previsão de lançamento do aplicativo é para o início de 2018.

Aplicativos


 Locutor no Ar

Gil Balla

Love Songs

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Gnash

I Hate U, I Love U

02.

Cyndi Lauper

True Colors

03.

Harry Styles

Sign Of The Times

04.

Rag'n'Bone Man

Human

05.

Matt Simons

Catch & Release

Anunciantes